Percebemos pelas leituras e consultas realizadas que o Blog pode ser uma ferramenta muito útil e motivadora no ambiente educacional.
Com os mais jovens seria uma maneira de aproximar a escola da sua realidade, ou seja, o mundo virtual. Cada vez mais nossos alunos estão inseridos no ambiente tecnológico e fazendo uso dos seus recursos.
Com os adultos talvez fosse um caminho para incentivá-los a também passar a fazer uso da tecnologia, já que , sem dúvida alguma, cada vez mais ela passará a estar presente no nosso cotidiano.
Em qualquer idade o Blog poderá ser uma maneira de melhorar sua produção escrita, ter um retorno imediato a respeito de suas ideias e opiniões postadas através da interatividade que esta ferramenta proporciona.
Na nossa escola, onde os alunos são na sua maioria adultos e muitos não possuem acesso à Internet em seus domicílios a existência de uma sala de informática é fundamental. Poderíamos então inseri-los digitalmente e assim teríamos a possibilidade de fazer bom uso dos recursos que a tecnologia proporciona.
Realmente, hoje em dia não tem como separar o mundo virtual do real. A grande dificuldade é fazer com que o uso do mundo virtual seja interessante à pessoas de hábitos, vivência e gostos distintos.
ResponderExcluirOlá Rosélis!
ResponderExcluirPrecisamos fazer com que a nossa escola entre na era digital...Colocar aqueles computadores para funcionar. Como??? Tomara que com esse curso possamos ter mais iniciativas e possibilidades de mudanças.
Até dia 17/08 -Quarta-feira , viu....
Abraço.
Oi Roselis,
ResponderExcluirContinue utilizando este espaço digital para publicar sua trajetória tanto profissional quanto pessoal.
Abraço e até amanhã no 4º encoantro presencial do nosso curso.
Oi, Rosélis!
ResponderExcluirEstou visitando os blogs dos professores do CEJA e, até o momento, gostei de tudo o que li.
Como você, também percebo o blog como mais uma ferramenta a favor da aprendizagem do aluno. Os alunos do CEJA, especialmente, já possuem um histórico de exclusão, então, penso que não podemos deixá-los às margens do mundo digital também.
Estou com você, conte sempre comigo!
Abraços.